Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205

Comparte esta pagina

Título : I came here to drop some LISA: performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA do BLACKPINK
Autor : TORRES, Maria Tereza de Lima
Palabras clave : LISA; K-pop; Branding; Marcas; Performance midiática
Fecha de publicación : 4-nov-2022
Resumen : Este trabalho tem como objetivo analisar a performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA, atrelado às marcas que ela representa globalmente: Celine, Bvlgari, M·A·C Cosmetics e Chivas Regal. Investigaremos o mercado publicitário dentro do contexto da música pop sul-coreana, visando a constituição e inserção das marcas dentro e fora da Ásia, a partir da perspectiva comunicacional da globalização e das estratégias de soft power. Contemplaremos as negociações dos valores mercadológicos de LISA com seus atos performáticos e como reverberam na construção da sua performance em rede, a partir do consumo e a ressignificação das marcas pelos fãs. Os procedimentos metodológicos contam com revisões bibliográficas, análise comparatista constelatória (SOUTO, 2020) dos cases das parcerias e a aderência dos fãs às marcas por eventos performáticos (AMARAL, SOARES, POLIVANOV, 2018) digitais. Espera-se que a pesquisa contribua com trabalhos que abordem a relação das idols femininas como grandes representantes da publicidade e valor de mercado dentro do k-pop, pauta que vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos estudos de gênero e cultura pop.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Maria Tereza de Lima Torres.pdf1,83 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons